Últimas Novidades

Manifestantes promovem ato a favor da Energia Solar, em Brasília | GDPlace esteve presente na manifestação.
Todos

Manifestantes promovem ato a favor da Energia Solar, em Brasília | GDPlace esteve presente na manifestação.

Lideranças, profissionais e simpatizantes do setor fotovoltaico reuniram-se na Esplanada dos Ministérios na manhã de terça-feira, dia 08 de junho, para pedir e pressionar o Parlamento a votar e aprovar o Projeto de Lei 5.829/2019.

O movimento defende que a medida trará mais segurança jurídica e regulatória para o crescimento sustentável do setor elétrico no Brasil. A votação do PL estava previsto para o início de 2020, mas foi adiado devido à pandemia do coronavírus. A pauta foi retomada em dezembro, quando a maioria dos deputados votaram pela urgência da tramitação do texto, mas a proposta ainda não foi analisada pela Câmara.

O setor defende que a medida é fundamental para evitar o cenário de altas da energia elétrica e riscos de apagões devido à escassez hídrica. Dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) estimam que, se aprovado, o PL pode ajudar gerar cerca de 1 milhão de empregos até 2050 e economizar R$ 175 bilhões na conta de energia de todos os consumidores.

“Somos a favor da PL, e gostaríamos que essa manifestação atingisse todos os Deputados para que, de fato, eles entendam a importância do setor fotovoltaico, que apesar dos danos causados pela pandemia, cresce dia após dia, e gera renda e emprego a muitos brasileiros. A PL também traz também segurança jurídica à todos os envolvidos no setor fotovoltaico, seja cliente ou fornecedor. A GDPlace apoia 100% a PL 5829” – afirma Orlando José, CEO da GDPlace, que também esteve presente na manifestação.


Cadastre-se e conheça o Sistema Comparador de Preços GDPlace, o uso é 100% Gratuito.

Não perca tempo Integrador, e alavanque o seu negócio de energia solar.

10 de Junho de 2021

Endereço

R Atanásio Antônio Bernardes, 831,
Centro, Tijucas - SC

Telefone

(48) 9 9170-3401

Whatsapp

(48) 9.9170-3401

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@gdplace.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!