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A Importância de um Atendimento Ultra Rápido
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A Importância de um Atendimento Ultra Rápido

Quanto tempo o gás de um refrigerante dura depois de aberto?

Você deve estar se perguntando... O que essa pergunta ‘tem a ver’ com o meu atendimento, ou com o meu cliente de energia solar? Tudo... Entenda.

Costumamos comparar um cliente de energia solar, com a duração do gás de um refrigerante depois de aberto. O refrigerante depois de aberto dever ser consumido rapidamente, certo? O cliente da mesma forma, depois de cair na sua base ou lista de prospecção, ele deve ser ativado imediatamente para ‘não perder o gás’, ou seja, para não cair no esquecimento nem de sua equipe comercial e para que o cliente também não “esqueça” sobre o interesse em adquirir um sistema fotovoltaico ou “poupar 95% na sua fatura de energia”.

Como ativá-lo imediatamente? Como abordá-lo? O que apresentar em um primeiro contato?

Geralmente, o primeiro contato deverá ser feito nos primeiros 30 minutos após o primeiro contato, ou seja, após este Lead cair na sua base de contatos. O vendedor deverá compreender a demanda, e em que nível ou estágio de interesse e conhecimento sobre a energia solar e seus benefícios tem o cliente.

Não deixe seu cliente perder o gás!

 

Que estratégias tomar para que seu cliente ‘não perca o gás?’

Apresente o mais rápido possível uma proposta comercial objetiva, simples e resumida. A apresentação rápida de uma proposta comercial, objetiva e bem estruturada, mostra ao seu cliente o nível do seu serviço, e o quanto sua empresa está organizada para atendê-lo.

A primeira impressão é a que fica!

Nesse caso, sim! A primeira impressão é a que fica. Se você atendeu esse Lead, com rapidez, ‘antes que ele perdesse o gás’, apresentou uma proposta comercial organizada e objetiva em pouco tempo, e já mostrou que sua empresa é organizada, a chance de fechar um negócio aumenta consideravelmente.

As perguntas que ficam são... Como gerar orçamentos rapidamente, como apresentar ao meu cliente um Kit solar de qualidade com um bom preço? E como organizar uma proposta comercial rapidamente, se todo esse processo se feito manualmente é demorado?

O Sistema GDPlace permite você gerar mais de 50 orçamentos rapidamente, entre diversas marcas de equipamentos e distribuidores parceiros. Atualmente conta com o maior portfólio do mercado.

O Sistema GDPlace gera propostas personalizadas, organizadas e resumidas, com sua logo e informações do seu cliente, rapidamente. É possível também enviar essas propostas por e-mail e também por WhatsApp. Ou seja, em pouco tempo, você atendeu seu cliente, gerou uma proposta comercial assertiva, com equipamentos de qualidade e enviou ao seu cliente em pouco tempo, com um Sistema 100% gratuito.

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30 de Julho de 2021

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